Reformar nossa consciencia de cidade.

Acho que  deviamos nos mover na direção de cuidarmos, nós mesmos, na medida do possível de nossa cidade. Podemos fazer muito pelas escolas de nossos filhos, pela pracinha próxima de casa, pelo lixo que os inconsequentes jogam nas ruas. Eu passeio pelas ruas do bairro com meu filho. Brinco com ele de quem pega mais lixo plástico e coloca numa sacolinha. Ja fazia isto com minha filha q hj tem 20 anos. Certa vez, vendo o estado da creche peixinho dourado que o prefeitolixo fechou, me ofereci para pintar o que fosse necessario de graça e conseguindo doações de tinta. Foi quando soube que estava fechando aquele local que tão bem servia a população adjascente. Acho que a população tem que tomar conta daquilo que lhe pertence. Praças e escolas são nossas.  Ruas são nossas.  Creio que tem que haver essa consciência em cada um. As cidades onde onde você  encontra maior limpeza são as que as próprias pessoas locais se conscientizam que precisam manter tudo pintado, limpo e cuidado. Acho que para sermos diferentes e estarmos presentes em nossa comunidade, temos que ter uma consciência diferente e uma atitude diferente. Certa vez estava com minha filha no cemucam e enquanto recolhiamos sacos plásticos e garrafas pet ela me perguntou: pai, se o lixo é dos outros porque a gente que tem que pegar? Eu respondi: o lixo é dos outros, mas o planeta é nosso, o parque é nosso, a praça tambèm. Em que ambiente você  quer viver? Um lugar imundo, cheio de lixo voando ao vento? Dai uma familia que nos viu limpando o parque imediatamente começou a ajudar sem dizer nada. Achei lindo aquilo.  Podemos ir nas escolas de nossos filhos e oferecermos vários tipos de ajuda através da apm.  Da para realizar muita coisa. So não acho certo ficarmos esperando tudo cair do ceu e que a prefeitura cuide perfeitamente de tudo. Quanto mais nos envolvemos com os problemas da cidade, mais legitimidade temos paral poder cobrar aquilo que nao conseguimos fazer e que é obrigaçao da prefeitura.  Sou Rudi Santos, bibliotecario organizador de bibliotecas particulares. Para ações que deste tipo, no que eu puder, pois sou pai e cuido do meu filho pequeno, podem contar comigo.
Meu zap 11 951615881

Comentários